Ibiporã com eventos e visitas na Semana de Museus (12/5 a 22/5). Inscreva-se!

Publicado em: 11/05/2022 16:43 | Fonte/Agência: Jaime Kaster / SMCT / PMI

Ibiporã está presente na programação regional da 20ª Semana Nacional de Museus, promovida pelo IBRAM, que começa amanhã (12) e vai até o dia 22 de maio. Receberemos visitas de escolas na Casa de Artes e no Museu do Café e teremos lives pelo Google Meet. Convidamos você a se inscrever nas atividades (link abaixo):

Dia 18/05 (quarta), às 14h - teremos o painel "História e memórias de Ibiporã a partir da estação de trem e o papel da ferrovia São Paulo-Paraná para o desenvolvimento da região (1930-1960)” – tema do livro “A Cidade que nasceu dos trilhos”, publicado este ano pela EDUEL e que será lançado oficialmente no dia 15/07, como parte das comemorações dos 75 anos de Ibiporã. Participação: Jaime Kaster (SMCT/ Ibiporã), prof. Paulo César Boni (UEL) e Marcos Pelisson (representante de família pioneira). (online/via Google Meet)

Dia 18/05 (quarta), às 15h30 - haverá o painel com vários representantes de museus da região (Londrina, Ibiporã, Rolândia e Cambé) sobre Os museus em antigas estações ferroviárias e as estações (desativadas ou restauradas) como ‘lugares de memória’ (online/ via Google Meet)

Dia 20/05 (sexta), às 14h30 - "Café com Lembranças na Estação", destinado a PIONEIROS e ao grupo de IDOSOS do CCI, que terá vídeo na plataforma, painéis fotográficos, música e visitação aos espaços do Museu do Café ( vagas limitadas ).

Realização: Prefeitura de Ibiporã/ Secretaria de Municipal Cultura e Turismo (SMCT)

A programação terá vários eventos nos museus da região. Veja a agenda completa. Para participar é preciso se inscrever pelo link: http://portal.filadelfia.br:7778/.../PORTAL_APP.PORTAL...

#Ibipora75anos

#JubileudeDiamante