Alunos do curso de teatro da SMCT apresentam “Um Conto de Páscoa” para crianças e idosos

Publicado em: 14/04/2022 09:42 | Fonte/Agência: Caroline Vicentini – Secretaria Municipal de Cultura e Turismo/PMI

Espetáculo foi apresentado para alunos da Rede Municipal de Ensino e frequentadores do CCI/Fotos: Ailton Jesus e Caroline Vicentini

Em celebração à Páscoa, no próximo domingo (17), alunos do curso de teatro, ofertado gratuitamente pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (SMCT), encenaram nesta terça e quarta (12 e 13), no Cine Teatro Padre José Zanelli, a peça “Um Conto de Páscoa” para alunos de algumas instituições da rede municipal de ensino, idosos frequentadores do Centro de Convivência do Idoso (CCI) de Ibiporã, e parentes dos atores.

Escrita e dirigida pelo professor Vradson Castro, a peça, de caráter didático, explica o significado da Páscoa, desde a sua origem, na história do povo judeu, para celebrar a libertação dos hebreus do cativeiro no Egito, aproximadamente em 1280 a.C., até o Novo Testamento, celebrando a passagem da morte para a vida, através da ressurreição de Jesus Cristo. Na peça também se aborda o significado dos símbolos pascais, como o ovo e o coelho.

A apresentação da peça “Um Conto de Páscoa” foi a primeira atividade do curso livre de Teatro em 2022. “É uma oportunidade de as crianças também aprenderem o contexto religioso, histórico e cultural desta importante data fora da sala de aula, de forma lúdica. Ao longo do ano desenvolveremos várias ações em parceria com as Secretarias Municipais de Assistência Social e Educação para que crianças e idosos possam conhecer ou revisitar nossos espaços culturais e desenvolver o gosto pela arte”, ressalta a secretária de Cultura e Turismo, Lourdes Narcizo.