Entrevista com a centenária pioneira ibiporaense Maria Izabel Rodrigues da Silva

Publicado em: 28/03/2022 13:17 | Fonte/Agência: Jaime Kaster/SMCT/PMI

Aos 102 anos, pioneira Maria Izabel concede entrevista ao jornalista Jaime Kaster

Confira em nosso canal no YouTube video produzido pela equipe da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Ibiporã (SMCT) com a pioneira Maria Izabel Rodrigues da Silva. Nascida em Avaré, interior de São Paulo, veio com a família para Ibiporã em 1946. Ensinou a centenas de mulheres corte e costura. Exemplo de mulher trabalhadora, aos 102 anos, Maria Izabel continua lúcida, recebendo amigos em casa e ocupando o tempo com trabalhos manuais – ainda hoje confecciona peças em crochê para presentear familiares.

O video em homenagem à pioneira foi exibido durante o evento "Entre Elas", realizado em 22 de março de 2022, no Cine Teatro Padre José Zanelli, por ocasião do mês da mulher. Uma realização da Prefeitura Municipal de Ibiporã, por meio da SMCT e Associação de Proteção à Maternidade, Infância e Família (APMIF). O evento também abriu as comemorações pelos 75 anos de emancipação política de Ibiporã.

ASSISTA AO VÍDEO clicando aqui

Entrevista - Jaime Kaster / Imagens e Edição: Ailton Jesus/ Finalização: Marcos Romani - Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Ibiporã (SMCT)/ PMI - IBIPORÃ - 2022

Assista também aos outros vídeos no nosso Canal e inscreva-se: https://www.youtube.com/user/fcibipora/videos