Confira as dicas de leitura da Biblioteca Pública Municipal

Publicado em: 17/03/2022 12:51 | Fonte/Agência: Colaboração/Biblioteca Pública Municipal

Confira as dicas de leitura da Biblioteca Pública Municipal

Este clássico de terror está disponível para empréstimo na Biblioteca Pública Municipal

DICA DE LEITURA INFANTIL

Livro: As dúvidas que eu tenho: Inteligência emocional para crianças

Autor: Ruth Rocha e Dora Lorch

Neste livro as crianças vão encontrar situações sobre as dificuldades típicas da infância, como o medo de errar ou de não conseguir fazer algo. E vão descobrir que esses problemas, na verdade, são desafios a serem superados. Às vezes os problemas parecem difíceis de serem solucionados, mas isso é causado pela ansiedade.

O objetivo do livro é apresentar situações vividas pelas crianças que geram dúvidas e a possibilidade de resolução ou superação. Ele se divide em quatro partes: Quando eu não sei; Quando eu não consigo; Quando eu penso diferente; Quando eu erro.

DICA DE LEITURA

TÍTULO: Misery: louca obsessão

AUTOR: Stephen Kimg

Paul Sheldon fez três descobertas simultaneamente, uns dez dias após emergir da nuvem escura: a primeira foi que Annie Wilkes tinha bastante analgésico. A segunda, que ela era viciada em analgésicos, e a terceira descoberta, que ela era perigosamente louca.

Paul é um famoso escritor que finalmente encontrou sua maior fã. Por nome de Annie Wilkes, ela é mais do que uma leitora voraz: é a enfermeira de Paul, cuidando dos ferimentos que ele sofreu durante um grave acidente de carro. Mas Annie também é a carcereira de Paul, mantendo-o prisioneiro em sua casa.

Agora, então, Annie quer que Paul escreva sua obra-prima, mas somente para ela. Annie tem vários métodos para incentivá-lo. Como uma agulha, ou um machado. E, se nada funcionar, ela poderá ficar ainda mais perigosa.

Uma obra imperdível, para você que gosta deste gênero literário.

*SERVIÇO*

A *Dica de Leitura* é um serviço da Biblioteca Pública Municipal de Ibiporã, que está funcionando de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, seguindo critérios de atendimento restrito, em razão da prevenção ao coronavírus.

Basta ligarem para *3178-0202* e fazerem a reserva do título. Consulte o nosso acervo de sua casa, pelo site da Prefeitura, acessando o link: http://189.76.192.100/pergamum/biblioteca/index.php

Endereço: Rua 1º de Maio, 200, esquina com Rua José Bonifácio

Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira - das 8h às 17h