Foi dada a largada do #CIRCUITOPÉVERMELHO de Cicloturismo - Lançamento foi neste dia 03/3

Publicado em: 07/03/2022 09:01 | Fonte/Agência: Jaime Kaster / Secretaria Municipal de Cultura e Turismo/ PMI

Coordenadores gerais do Circuito, Luiz Afonso e Patrícia, com representantes do Território de Ibiporã e Jaime Kaster, da SMCT

Estivemos na noite de qiunta (dia 03/3) no lançamento oficial do Circuito Pé Vermelho de Cicloturismo, que visa impulsionar o turismo na região e inclui Londrina, Ibiporã, Cambé, Rolândia, Arapongas, Jataizinho e Tamarana. O pedal inicial, para demarcar o início do circuito no trecho já mapeado – que será sinalizado – acontece neste domingo (6/3), com saída às 7h30 da Catedral de Londrina, com destino ao Patrimônio Caramuru (Cambé). Todos estão convidados. O circuito tem 280 km no total.

Os organizadores do Circuito, Luiz Afonso Giglio e Patrícia Oliveira, pretendem realizar também um pedal de lançamento no perímetro de Ibiporã, a pedido da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo. O percurso em Ibiporã tem cerca de 60 km por estradas rurais, passando por atrativos naturais e turísticos – como o Pico Guarani, Igreja Matriz, Museu do Café, Horto Florestal, capelas rurais e o Rio Tibagi. Uma ação em conjunto com os ciclistas do Território local (dos grupos Pé na Magrela e Pedal Rosa) e com a equipe da Prefeitura envolvida no Circuito Pé Vermelho – representada pelas Secretarias de Agricultura e Meio Ambiente, de Cultura e Turismo, e do Esporte –, em data ainda a ser marcada.

O evento de lançamento do Circuito aconteceu no Hub de Turismo (Londrina Convention), no Shopping Boulevard, em Londrina. De Ibiporã estiveram vários ciclistas dos dois grupos, os representantes do Território local, Marcelus Zucoloto e Nilma Matias, e Jaime Kaster, representando a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo. A Prefeitura de Ibiporã está integrada ao Circuito desde abril de 2021 e a região tem muito a ganhar com essa iniciativa. Em nível local, foi sancionada em 2021 a lei que cria o Circuito no Território de Ibiporã, de autoria do vereador Rafael Eik Ferreira.

O ponto alto do evento desta quinta foi o lançamento do site oficial do Circuito (https://circuitopevermelho.com.br), com vídeos, informações turísticas, de hospedagem e alimentação nos sete municípios percorridos. “Tentamos colocar no site o que o participante precisa saber para desfrutar dessa experiência e conhecer novos lugares”, disse a coordenadora Patrícia Oliveira. O site conta com o mapa do percurso e cartilha de navegação para que os ciclistas e turistas possam fazer o trajeto autoguiado.

Parabéns a todos os ciclistas, municípios envolvidos e parceiros que estão apostando nesse projeto!

As palavras de agradecimento de Patrícia Oliveira:

“Hoje é um dia muito especial para o projeto do Circuito Pé Vermelho de Cicloturismo, pois o entregaremos à comunidade. O Circuito pertence a você cidadão pé-vermelho, ciclista pé-vermelho, empresário pé-vermelho, turista pé-vermelho. A todos, o nosso muito obrigada! Eis que nasce um filho do Paraná, um filho de Londrina, de Arapongas, de Cambé, de Rolândia, de Ibiporã, de Jataizinho e de Tamarana”.

#ibiporã #IbiporãCidadedeoportunidades

#Ibiporã75Anos