Ibiporã participa do lançamento do CIRCUITO PÉ VERMELHO de Cicloturismo nesta quinta (03/3)

Publicado em: 03/03/2022 11:15 | Fonte/Agência: Jaime Kaster / SMCT / PMI

Circuito percorrerá 65 km por estradas de terra de Ibiporã e Secretaria de Cultura e Turismo de Ibiporã está no projeto

#circuitopévermelho

É NESTA QUINTA, 03/3) o lançamento regional do Circuito Pé Vermelho de Cicloturismo, que inclui IBIPORÃ e mais seis municípios, inicialmente. O evento será no Hub de Turismo, no Shopping Boulevard, em Londrina, às 20h, e a equipe da Secretaria de Cultura e Turismo de Ibiporã vai estar lá!

Estamos integrados ao Circuito desde abril de 2021 e a região tem muito a ganhar com essa iniciativa! Em nível local foi inclusive sancionada uma lei que cria o Circuito no Território de Ibiporã.

O coordenador geral, Luiz Afonso Giglio, informa que nesta quinta será lançado o site do circuito total. A rota inicial começa em Londrina, passando por Arapongas, Rolândia, Cambé, Ibiporã e Jataizinho, com cerca de 260 km, e duração de cinco a sete dias para se percorrer todo o trecho e conhecer as belezas naturais e atrativos turísticos destes municípios.

"O cicloturista fará um passeio por estradas rurais, cachoeiras e todas as belezas que a região oferece. O projeto foi apoiado pelos deputados estaduais, prefeitos e vereadores dos municípios

participantes para a constituição das legislações pertinentes", lembra Luiz Afonso.

#ibiporã #IbiporãCidadedeoportunidades

#CircuitoPéVermelho