ACEIBI visita a Cultura e APMIF e se encanta com os preparativos para o Natal 2021

Publicado em: 05/11/2021 12:41 | Fonte/Agência: Jaime Kaster - SMCT / PMI

Foto no barracão do Projeto Natal 2021 com funcionários que estão envolvidos com a decoração

Primeira-dama Eliana e Lourdes Narcizo com os diretores da ACEIBI e funcionários envolvidos com a decoração

Em reunião realizada quinta-feira (04/11), na Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, a secretária Lourdes Narcizo recebeu diretores da Associação Comercial e Empresarial de Ibiporã (ACEIBI) para definirem detalhes da abertura das festividades do Natal 2021, na Praça Pio XII.

A secretária informou que a Administração Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, e a APMIF estão trabalhando para produzir uma decoração especial para o Natal e reservou uma programação festiva para o dia 8 de dezembro, que marcará a abertura do comércio no período noturno. Estiveram presentes, o presidente da ACEIBI, Marcelo Machado, e os diretores Leopoldo Semprebom e Marcelo dos Santos.

Na reunião, Lourdes, que foi comerciante do ramo de modas de 1988 a 2000, lembrou que na época em que foi diretora da ACEIBI, a entidade tinha dificuldades para criar um ambiente mais favorável ao clima de Natal: “Antigamente a Associação é que ia até à Prefeitura para pedir ajuda para decorar as ruas e avenidas da cidade. Hoje a situação se inverteu e é o poder público que toma a iniciativa de promover atrações e uma decoração criativa, alegre e inovadora que atrai as famílias à área central da cidade e leva o público circular pelo comércio no ´horário da noite”.

Em seguida, o grupo se dirigiu ao Barracão do Projeto Natal, onde foi recebido pela primeira-dama e presidente de honra da APMIF, Prof. Dra. Eliana Eik Borges Ferreira, que apresentou o “making-off” da decoração que está sendo produzida para enfeitar a cidade no Natal 2021. Ficaram surpresos e muito impressionados com o que viram, com as novidades que logo mais estarão nas ruas, avenidas e praças da cidade... Aguardem!

Confira as fotos pelos espaços (na Galeria)