Prefeitura realiza melhorias no Monumento do Cinquentenário, obra de Henrique Aragão

Publicado em: 29/10/2021 10:31 | Fonte/Agência: Núcleo de Comunicação Social/PMI

Monumento recebeu limpeza e manutenção da iluminação. Fotos: PMI

A administração municipal promoveu a limpeza do "Monumento do Cinquentenário de Ibiporã", manutenção de sua iluminação e de seu espaço, por respeito à arte, à herança artística, histórica e à memória do artista plástico Henrique de Aragão.

Inaugurado em 1997, no aniversário do Município, em novembro, traz os símbolos e signos dos muitos que vieram, de todos os cantos do mundo, para Ibiporã. Representá-los era essencial, pois fizeram e fazem, parte da história desta Terra Bonita.

O Marco do Cinquentenário é um grande mosaico, de 152 peças interligadas. Entre elas estão animais, números e plantas. O monumento traz os 24 signos do zodíaco, orientais e ocidentais, por uma união de culturas e etnias, assim como a cidade, que recebeu em sua formação e continua recebendo povos de diferentes lugares e origens.

Durante a produção do Monumento do Cinquentenário, Henrique de Aragão contou com o apoio do artista Agnaldo Adélio Eduardo. A obra está muito bem acompanhada, da Cápsula do Futuro, que será reaberta no ano que vem e reserva histórias especiais, que serão relembradas, revistas e redescobertas em 2022.