Cultura participa do projeto “Família na Escola Nelson Sperandio”

Publicado em: 25/10/2021 15:23 | Fonte/Agência: Caroline Vicentini – Secretaria Municipal de Cultura e Turismo/PMI

Cultura participa do projeto “Família na Escola Nelson Sperandio”

Escola de Ballet da SMCT apresentou-se no evento promovido pela Sec. de Educação/

Ballet, teatro, música e pintura na pele. A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (SMCT) ajudou a Secretaria Municipal de Educação a abrilhantar a primeira rua de recreio realizada na Escola Municipal Profº Nelson Sperandio, no Conjunto Habitacional Miguel Petri. A manhã festiva ocorreu no último sábado (23), com a participação em peso da comunidade escolar.

Houve intervenções artísticas e culturais das alunas da Escola de Ballet; apresentação de uma parte do espetáculo “A cigarra e a formiga ecológicas”; pintura na pele com a equipe da Biblioteca Pública Municipal e música com Neia Theodoro.

O evento ainda teve capoeira, contação de histórias, palhaços, aula de dança, espaço da beleza, estação de saúde, stand do meio ambiente, brincadeiras, gincanas, guloseimas e muita diversão.

A rua de recreio ainda contou com o apoio das secretarias municipais de Esportes, Saúde, Samae, Rotary Club, Associação de Capoeira da Região de Ibiporã (Acarei), e voluntários.

Segundo o secretário de Educação, Antonio Prata Neto, a rua do recreio tem o intuito de aproximar a comunidade à escola, e conscientizar as famílias da importância desta parceria, valorizando os laços de afetividade entre a comunidade e a unidade escolar. “O nosso objetivo é, a partir do próximo ano, ampliar o evento para todas as escolas da Rede Municipal, como uma atividade a ser realizada bimestralmente”, afirma o secretário.