Cena de “O Fantasminha Búúúh”. Confira na galeria abaixo as fotos das duas peças
Neste final de semana (9 e 10), a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (SMCT), em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (SME), promoveu mais um "Outubro em Cena", projeto cultural cujo objetivo é incentivar os alunos da rede municipal de ensino e público em geral a prestigiar a produção teatral local com a distribuição de ingressos gratuitos para assistir a dois espetáculos infantis apresentados todos os sábados e domingos do mês de outubro.
“O Fantasminha Búúúúh” foi apresentado no sábado, no palco do Cine Teatro Padre José Zanelli. Com seus efeitos especiais, belo cenário de época e uma sonoplastia muito legal, a história do fantasminha que vivia num sótão à beira da praia encantou a criançada e a plateia.
Dirigido pelos professores do curso de Teatro da SMCT, Emerson Betiati e Vradson Castro, o espetáculo tem a participação especial dos alunos da SMCT.
Já no domingo foi a vez de "Julimeu e Romileta", da Cia EB de Teatro.
O que acontece quando uma trupe de palhaços resolve montar “Romeu e Julieta”, de William Shakespeare? A resposta é muita confusão, alegria e diversão.
Durante 45 minutos, acompanhamos a saga de dois jovens apaixonados que precisam lutar contra o ódio e a intolerância que existe entre famílias Capuletos e Montequios.
“Julimeu e Romileta” é a mais nova montagem da Cia. EB de Teatro, um grupo de Ibiporã que representa a cidade em diversos festivais e eventos no Brasil e América Latina e que já conquistou mais de 47 prêmios em diversas áreas das artes cênicas.
A nova montagem da Cia. EB foi contemplada pela Lei Aldir Blanc, de emergência ao setor cultural - Lei Federal nº 14.017/ 2020. Esta lei foi criada para socorrer profissionais e espaços culturais que foram obrigados a suspender suas atividades por conta das restrições provocadas pela covid-19.
Confira a agenda das peças para os próximos finais de semana:
"O Fantasminha Búúúúh"
17/10 (domingo)
23/10 (sábado)
31/10 (domingo)
“Julimeu e Romileta” (Esta produção contou com recursos da Lei Aldir Blanc de incentivo à cultura - Lei Federal nº 14.017/ 2020)
16/10 (sábado)
24/10 (domingo)
30/10 (sábado)
Horário: Sempre às 16 horas.
Serão disponibilizados 200 ingressos para as escolas municipais e 50 para o público em geral por cada sessão do espetáculo, seguindo as normas de prevenção à Covid-19 (obrigatoriedade do uso de máscara, álcool 70% e distanciamento entre as pessoas).
Somente será permitida a entrada de crianças acompanhadas por um adulto.
Os ingressos para o público em geral estão disponíveis para retirada na recepção da Secretaria de Cultura (Avenida Dom Pedro II, 368), das 8 às 17 horas. Informações pelos fones 3178-0215/ 3178-0216.