Confira as dicas de leitura adulto e infantil desta semana

Publicado em: 30/09/2021 11:00 | Fonte/Agência: Colaboração/Biblioteca Pública Municipal

Confira as dicas de leitura adulto e infantil desta semana

Livro está disponível para empréstimo na Biblioteca Pública Municipal

DICA DE LEITURA

Título: Viva como se estivesse de partida

Autor: Rafael Henzel

Imagine que a vida lhe deu uma segunda chance. O que você diria? O que você faria diferente? Quem você abraçaria?

O jornalista Rafael Henzel teve uma segunda chance. Ele é um dos seis sobreviventes do acidente com o avião que levava o time da Chapecoense para Medellín, onde realizaria uma partida decisiva.

Rafael reflete sobre as mudanças em sua vida. Quais as atitudes e hábitos que deixou para trás, o que aprendeu a dar o real valor. Superando a catástrofe e olhando agora, sempre o lado bom da vida, ele nos faz ver que não é preciso necessariamente sobreviver a uma tragédia, para levar uma vida mais leve, mais cheia de amor e de gratidão, sem nos preocuparmos tanto com coisas pequenas.

É um relato emocionante: “Minha missão é falar para as pessoas que acreditem, que tenham força, que mantenham o foco no que é importante e que não percam o seu tempo com problemas desnecessários”.

DICA DE LEITURA INFANTIL

Título: Cartas ao Harry Potter - Crianças de todo mundo escrevem ao bruxo

Autor: Bill Adler

Este livro traz uma coletânea de cartas de fãs de Harry Potter. Inclui cartas do mundo todo, inclusive 10 cartas de fãs brasileiros. Nessas cartinhas as crianças falam o que esperam do futuro da saga, pois ele foi escrito antes do 5º volume, e elas expressam suas opiniões de diversas maneiras, dando dicas ao bruxo ou fazendo perguntas como amigos próximos fazem.

Para esses jovens leitores, os livros da saga Harry Potter são uma porta de entrada, não somente para o mundo da leitura, mas para um mundo de magia e de aventuras extraordinárias.

O livro é bem dinâmico, de fácil leitura, contém alguns desenhos em preto e branco, mas o foco mesmo é na diagramação, o formato das cartinhas, como se fossem pequenos bilhetes ao Harry.

*SERVIÇO*

A *Dica de Leitura* é um serviço da Biblioteca Pública Municipal de Ibiporã, que está funcionando de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, seguindo critérios de atendimento restrito, em razão da prevenção ao coronavírus.

Basta ligar para *3178-0202* e fazer a reserva do título. Consulte o nosso acervo de sua casa, pelo site da Prefeitura, acessando o link: http://189.76.192.100/pergamum/biblioteca/index.php

Endereço: Rua 1º de Maio, 200, esquina com Rua José Bonifácio

Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira - das 8h às 17h