Aluna da Escola de Ballet é premiada em festival nacional

Publicado em: 27/09/2021 17:00 | Fonte/Agência: Caroline Vicentini – Secretaria Municipal de Cultura e Turismo/PMI

Aluna da Escola de Ballet é premiada em festival nacional

Heloísa Alves foi premiada com a terceira colocação na modalidade solo do festival/Divulgação/SMCT

A aluna de ballet clássico da Escola de Ballet da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (SMCT), Heloísa Alves, 14 anos, foi premiada no último final de semana na sexta edição do festival online “Sete, Oito - Art At Home 2021", promovido pelo Núcleo de Dança Nylson Torres, de Mossoró, Rio Grande do Norte. A aluna Ana Clara Spaulonci, 15 anos, também participou da competição.

A bailarina ficou com a terceira colocação na modalidade solo, categoria infantil, com a variação feminina “Prelúdio Chopiniana”. A premiação foi transmitida na noite de sábado (25), por meio de uma live no YouTube do festival (Festival Sete Oito). A coreografia premiada foi apresentada durante a transmissão virtual do espetáculo “Gala – a arte respira”, com a participação dos alunos da Escola de Ballet em comemoração aos 33 anos do Cine Teatro Padre José Zanelli, no dia 13 de agosto.

Esta foi a primeira premiação de Heloísa com um solo. “Este prêmio é uma grata surpresa e o reconhecimento do esforço e dedicação da Heloisa, que frequenta a Escola de Ballet há vários anos”, ressalta a professora dela, Stephany Rodrigues.

Parabenizando a aluna, a coordenadora da Escola de Ballet da SMCT, Andreia Affonso, enfatiza o empenho dos alunos e professores, que mesmo diante das adversidades impostas pela pandemia de covid-19, tem se adaptado a esta nova realidade para continuar dançando e levar o nome de Ibiporã a importantes competições.

A Escola Municipal de Ballet já tem mais de 30 anos de história e sempre ofertou os cursos gratuitamente, tendo já formado grandes talentos, que estão espalhados pelo País. É mantida desde o princípio (1990) pela Prefeitura Municipal de Ibiporã.