Nesta quarta-feira (22) foi a vez dos idosos do CCI participarem da programação da 15ª Primavera dos Museus. Recebidos pelos servidores da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, eles tiveram uma aula ao ar livre sobre cerâmica com a professora Cida.
Posteriormente, assistiram a um vídeo sobre as ações da SMCT e um depoimento do artista plástico Henrique de Aragão, um dos fundadores da Casa de Artes e Ofícios Paulo VI, local onde o artista sacro viveu e trabalhou por quase 50 anos, de 1966 a 2015, quando faleceu, no dia 25 de agosto. Também passearam pela área externa e interna da Casa de Artes – o ateliê onde o artista trabalhava, o teatro de arena, a galeria com várias de suas obras e a de outros artistas locais, e o espaço das aulas de artes (cerâmica e desenho).
A tarde dedicada à arte, cultura e memória encerrou-se em grande estilo, com uma apresentação do coral do CCI, coordenado pelo professor Jonas Aguiar.
As atividades da “Primavera dos Museus” em Ibiporã seguem até sexta-feira (24) com encontros online, visitas e atividades culturais e artísticas na Casa de Artes, Cine Teatro Padre José Zanelli, Museu do Café e demais espaços da Cultura.