O Curso de Teatro da Secretaria de Cultura e Turismo de Ibiporã (SMCT) encerrou as atividades do primeiro semestre com apresentações dos alunos para uma pequena plateia formada por pais dos estudantes e autoridades.
Os alunos do Intermediário/vespertino apresentaram-se na noite da última sexta-feira (10), no Cine Teatro Padre José Zanelli. Eles encenaram “As Crônicas de Santo Rabelo”, por meio das esquetes “A Filha Malcriada”, “Gargalim, o homem que não era bom, nem ruim”, e a “Farsa das Esposas”. Texto, direção e maquiagem do professor Gustavo Rabelo. A peça é uma típica história caipira de um amor proibido, com muita prosa e emoção.
Ao longo do semestre, a esquete “A Filha Malcriada” foi apresentada a diferentes públicos durante eventos promovidos pela Prefeitura Municipal de Ibiporã, e a também em instituições socioassistenciais.
A iniciativa faz parte do projeto da SMCT de descentralização da cultura, promovendo ações culturais gratuitas, democráticas e de qualidade para toda a população do município, tendo como objetivo a formação cultural do cidadão.