Visitas à Casa de Artes
A Casa de Artes e Ofícios Paulo VI, mantida pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, tem recebido a visita de famílias e ali estiveram Adeilton Silva e sua esposa Fabíola Vanessa Ferro Silva, com os filhos Isabela e Rafael. O casal se identificou com as obras sacras de Henrique de Aragão e as crianças puderam desfrutar do espaço, principalmente a área externa. Adeilton é sobrinho do Pedro Gumiero e Margareth Gumiero, coordenadores da Capela São Sebastião, no Guarani, onde também há obras de Henrique, enquanto que Fabíola é de família pioneira de Ibiporã e servidora municipal. “Este é um lugar incrível, muito agradável para as crianças e muito bom a gente conhecer um pouco de arte e da vida de quem passou por aqui”, disse ela.
Esta semana o casal Jeferson Nunes e Sueli Castilho, de Maringá, estive visitando espaços artísticos e turísticos em Londrina e Ibiporã e vieram à Casa de Artes. Jeferson é escritor e publica contos e poemas; Sueli é professora de Obstetrícia. “Gostei muito dos trabalhos híbridos desse artista [Henrique de Aragão], que mescla o metal com pedaços de troncos e madeira natural, peças de concreto, de vidro...”, disse ele. No ateliê do artista se impressionou com uma peça composta por osso de animal com asas de metal, compondo uma peça única. Nas fotos, o casal sendo recebido pela servidora Mara Ligia de Souza, da Secretaria de Cultura.
A Casa de Artes está aberta a visitação nos dias de semana, das 8h às 17h, seguindo as normas de distanciamento e prevenção, determinadas pelos órgãos de saúde. Conheça mais sobre ela e outros espaços culturais de Ibiporã em nosso site:
Casa de Artes: https://cultura.ibipora.pr.gov.br/pagina/325_Casa-de-Artes.html