Jhennyffer Cristyna dos Santos Ramos é mais um jovem talento ibiporaense nas artes plásticas. Aos 15 anos, a estudante usa apenas lápis comum de grafite e lápis de cor para ilustrar animes (animações japonesas), pessoas e personagens de séries, como a “Tóquio”, da espanhola “La Casa de Papel”, “Anne With An E” e “Stranger Things”. “Desenho desde criança, mas comecei a ilustrar com mais frequência há três anos. Como pensava em ser estilista, desenhava roupas. Mas não estava gostava do resultado. Aí comecei a desenhar rostos, personagens de séries e animes, que eu acho mais fácil. Pesquiso minhas referências no Google ou no Pinterest (rede social destinada à publicação de imagens) e vou desenhando”, comenta a estudante, que está no nono ano na Escola Estadual Ulysses Guimarães e reside no Residencial Jamil Sacca, zona sul de Ibiporã.
Autodidata, Jhennyffer vez ou outra é requisitada por colegas do colégio e primos para desenhar retratos deles. “Ainda não sei qual profissão seguir, mas desejo aprimorar minha técnica e trabalhar com desenho”, revela a jovem artista.
A estudante foi apresentada ao artista plástico Célio Semprebon, que a achou muito talentosa. “Por não ter feito curso de desenho e pintura, ela demonstra naturalmente ter muita técnica para desenhos realistas. Bem orientada, pode aprimorar seu traços e trabalhar com outros materiais também”, aposta Semprebon.
Jhennyfer possui uma conta no Instagram onde publica alguns de seus trabalhos: @j.s_desenho.
Confira aqui a reportagem em video.