Ibiporã tem muitos bons artistas e alguns talentos escondidos vão sendo descobertos aos poucos. É o caso da jovem Gabrielle de Oliveira, 19 anos, moradora do Jardim Azaléia, que foi apresentada ao artista plástico Célio Semprebom e mostrou um pouco do que sabe, com idéias na cabeça e uma caneta digital, com a qual desenha, ilustra e colore seus personagens.
Gabrielle desenha desde criança e foi se aperfeiçoando com as aulas do curso de desenho da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (SMCT), que frequentou até 2015. Depois partiu para um trabalho individual, com maior detalhamento e hoje desenha somente com caneta eletrônica sobre uma mesa digitalizadora, no computador. É expert em rostos e figuras humanas e o traço que mais utiliza é o do mangá, muito usado pelos japoneses. O nome artístico com o qual Gabrielle assina seus trabalhos é “Darkirai”.
A convite de Célio, que é co-fundador da Casa de Artes e Ofícios Paulo VI, de Ibiporã, onde deu aulas de desenho por muitos anos, fomos conhecer um pouco do trabalho da jovem em sua casa humilde, no Jardim Azaléia (zona sul de Ibiporã).
Acompanhada da mãe, Sirlei de Oliveira, e da irmã caçula Adrielly, Gabrielle apresentou um pouco da sua arte e produziu ilustrações na hora para podermos mostrar em forma de vídeo nas redes sociais da Secretaria de Cultura e Turismo. “Essa menina tem um talento raro e uma riqueza de detalhes. Ela, assim como muitos outros artistas da cidade, só precisam de mais apoio para se desenvolverem”, disse Célio Semprebom. Quem quiser conhecer melhor a família e ajudar de alguma forma, pode entrar em contato com a mãe, Sirlei, pelo telefone 98481-5609.
Nos acompanhem nas redes sociais:
Fcebook: https://www.facebook.com/fundacaoculturaldeibipora
Instagram: https://www.instagram.com/culturaeturismoibipora/