Esse bule e essa xícara têm história!

Publicado em: 25/03/2021 13:57 | Fonte/Agência: Jaime Kaster / Secretaria de Cultura e Turismo/ Prefeitura de Ibiporã

Esse bule e essa xícara têm história!

Bule e xícara no Cine Teatro de Ibiporã

Você já deve ter visto esse belo bule e a xícara de café, com pires, que hoje fazem parte da decoração do nosso Museu do Café de Ibiporã.

Recentemente viralizou uma imagem da apresentadora Maisa (foto), quando era do SBT, posando ao lado do bule em um evento realizado em 2016, no Buffet Laguna, em Cambé. Era o encerramento do Prêmio Seara Estudante Rede Massa 2016, realizado em parceria com a Secretaria de Educação de Ibiporã e de outros municípios da região.

A equipe da Secretaria de Cultura de Ibiporã estava lá para apresentar uma cena com o bule e a xícara e no final a convidada Maisa posou para uma foto com os “personagens”.

O bule e a xícara foram feitos pelo artista de Ibiporã Ananias Francisco, a pedido do então secretário de Cultura, Júlio Dutra, inicialmente para o espetáculo “Café com Mussarela”, produzido pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo em 2014, para ser apresentado nos eventos da Rota do Café.

A “dupla” virou sucesso! De cor azul e com ramos de café, chama a atenção por onde passa. Já percorreu vários lugares e foi atração, por exemplo, nas Semanas do Café, realizadas em Londrina, no Museu Histórico, quando a equipe de teatro de Ibiporã apresentava a montagem. Confira algumas fotos para matar a saudade!