Respira 02 - Conheça um pouco mais sobre a Escola de Ballet de Ibiporã

Publicado em: 15/03/2021 11:50 | Fonte/Agência: Secretaria Municipal de Cultura e Turismo/ Prefeitura de Ibiporã

Entrevista com a coordenadora da Escola de Ballet de Ibiporã, Andreia Affonso

Neste vídeo, a professora Andreia Affonso, nova coordenadora da Escola de Ballet da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (SMCT), conta um pouco sobreb a sua história com o ballet e a Fundação Cultural de Ibiporã, desde 1989, quando ainda era aluna.

Assista no vídeo e leia também sobre a criação e evolução da Escola de Ballet, em nosso site oficial no link: http://cultura.ibipora.pr.gov.br/pagina/333_Escola-de-Ballet-.html. Este trecho abaixo é extraído do site:

"Antes da criação da Escola de Ballet da Fundação Cultural, construída em espaço anexo ao Cine Teatro Padre José Zanelli, em 1988, as primeiras aulas de dança em Ibiporã aconteciam na Casa de Artes e Ofícios Paulo VI, ministradas pelas professoras Guta e Ieda, que vinham de Londrina e pertenciam ao antigo balé Adanac. Naquele início, as apresentações aconteciam no teatro de arena Eutália Aragão, localizado nos fundos da Casa de Artes. A casa era o local onde também trabalhava e morava o artista plástico Henrique de Aragão (1931-2015)."