COZINHA DO PIONEIRO- Milina ou Milinka – Família Chernev

Publicado em: 02/12/2020 14:21 | Fonte/Agência: Secretaria Municipal de Cultura e Turismo/ Prefeitura de Ibiporã

COZINHA DO PIONEIRO- Milina ou Milinka – Família Chernev

Família Chernev durante a gravação

A milinka é uma tradição que o casal Vasile Chernev e Stefanida Popov Chernev trouxe para Ibiporã e o preparo da receita ainda une seus filhos e netos. Quando foi gravada essa entrevista, em julho de 2017, a família preparou várias assadeiras de milinka no velho forno a lenha de mais de 50 anos e estavam presentes os irmãos Olga, Ana, Carlos e Paulo Chernev (filhos do casal pioneiro, que vieram da Bulgária).

Olga faleceu em 2019, mas eles continuam a se reunir na casa que pertenceu aos seus pais, na Avenida Souza Naves, Centro da cidade, onde ficava a sapataria do Sr. Vasile e onde hoje mora Ana Chernev.

“Cozinha do Pioneiro” - No total, serão exibidos 20 vídeos diferentes e ao final, um livro de receitas e histórias. Toda semana postaremos três novos vídeos na página da Secretaria de Cultura e Turismo no Facebook e também em nosso canal no Youtube (https://www.youtube.com/user/fcibipora). Acompanhe e compartilhe com os amigos!

"Cozinha do Pioneiro - Sabores e Riquezas de Ibiporã"

Projeto de recuperação da memória, de preservação do patrimônio cultural e divulgação turística do Município - Ibiporã (PR) - 2020

Realização: Prefeitura de Ibiporã/ Secretaria Municipal de Cultura e Turismo/ Museu Histórico e de Artes de Ibiporã (MHAI)