Plano de gestão da Cultura para 2021

Publicado em: 11/02/2021 08:54 | Fonte/Agência: Secretaria Municipal de Cultura e Turismo/ Prefeitura de Ibiporã

Plano de gestão da Cultura para 2021

Novo secretário apresenta os planos para o decorrer do ano

O novo secretário Municipal de Cultura e Turismo, Luciano Betiate, fala sobre as atividades que poderão ser desenvolvidas ao longo do primeiro semestre

O novo secretário de Cultura e Turismo de Ibiporã e chefe do Núcleo de Comunicação da Prefeitura, Luciano Betiate, falou sobre a retomada dos trabalhos na Secretaria de Cultura e na Fundação Cultural e sobre os planos de gestão para 2021. Todo o planejamento seguirá as medidas de segurança para proteger tanto servidores quanto a população, enquanto houver as restrições impostas pela Covid-19.

Segundo ele, os cursos de ballet, música, artes pláticas e as oficinas irão retornar no início de março. Os cursos serão presenciais, com turmas reduzidas e horários agendados. O secretário explicou o motivo da decisão: “Tendo a consciência da importância que a Cultura tem na vida da sociedade desde a criança até a terceira idade e com a concordância do prefeito José Maria, e da secretária municipal de Saúde, Leiliane de Jesus, decidimos então retomar as atividades de forma gradual”.

Um exemplo dessa precaução é que nesta primeira fase só poderão participar freqüentar os cursos alunos maiores de 12 anos. Outra será a necessidade de uso de máscara por todos os alunos e de distanciamento entre os mesmos nas atividades coletivas.

Dentre os planos também está a volta das sessões de cinema com a possibilidade de participar da estreia nacional do filme “Godzilla vs Kong” e também utilizar o espaço do Cine Teatro Padre José Zanelli para capacitação dos servidores públicos municipais, trazendo profissionais de várias áreas para auxiliar nas formações. A proposta é utilizar cerca de 30% dos 500 assentos do teatro, mantendo o distanciamento mínimo entre os presentes.

O novo secretário Luciano Betiate é palestrante, consultor e conferencista sobre Direitos Humanos e temas relacionados à infância e à juventude e ao Conselho Tutelar. Betiate já dirigiu o Núcleo de Comunicação da Prefeitura Municipal de Ibiporã durante a gestão 2009-2012.