O grupo Alldeias, de Curitiba, que venceu a edição de 2018 do Festibi, fechou sua participação no 15º Festibi de Ibiporã com um drama que emocionou a plateia: "O Diário de um mostro". A peça foi apresentada no Cine Teatro Padre José Zanelli, na última quarta (16/10), a terceira montagem do grupo no Festibi deste ano.
Na terça-feira (15) o Alldeias reapresentou "Árvore de Pétalas" (vencedor em 2018), e na quarta (16) à tarde apresentou a peça infanto-juvenil "A mala de Hannah" (que faz parte de um trabalho teatral com crianças), um retrato singelo, mas que mostra o lado cruel da vida das crianças submetidas ao Holocausto.
Confira a sinopse de "O Diário de um monstro", que fechou a participação do grupo no 15º Festibi:
1942 - Era uma vez um mundo onde habitavam deuses e monstros. No porão de sua casa, Leona encontrará um grande contador de histórias. Histórias que falam sobre um tempo sombrio onde os caretas se multiplicam e o sol sumiu. A humanidade há muito esquecida resistirá nos corações dos valentes.
''O Diário de um monstro'' é dirigida por Ted Novaes e traz música, dança e encenação em um sensível olhar sobre as ações regidas pela intolerância e a falta de afeto em nossos dias, além da conexão entre os tempos atuais e o período mais sombrio da história, da Segunda Guerra Mundial. A companhia Alldeias propõe a reflexão por meio do espetáculo.
Veja a agenda dos próximos espetáculos no link:
FOTOS: Maycon Viegas/ SMCT