Ibiporã na Primavera dos Museus, 23/9 a 27/9

 

Publicado em: 20/09/2019 12:23

Whatsapp

 

Ibiporã na Primavera dos Museus, 23/9 a 27/9

Funcionária atendendo alunos no Museu do Café

Haverá exibição de filme e entrega de livros no dia 26, atendimento de escolas e a equipe de Ibiporã fará visitas técnicas com outros museus da região

A Prefeitura de Ibiporã está presente em mais uma Primavera dos Museus, em sua 13ª edição e que acontece na próxima semana, de 23 a 27 de setembro. Trata-se de evento nacional promovido pelo IBRAM (Instituto Brasileiro de Museus), com o objetivo de divulgar o trabalho desenvolvido pelos museus em todo o país e de integrar a comunidade com as instituições. Este ano o tema é "Museus por dentro. Por dentro dos Museus".

Com o objetivo de mostrar um pouco da riqueza do seu acervo fotográfico, documental e audiovisual (portanto, mostrar o "museu por dentro") e tornar as informações disponíveis a toda a população por meio de livros e vídeos de livre acesso ao público, o Museu Histórico e de Artes de Ibiporã (MHAI), mantido pela Prefeitura de Ibiporã, através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, realiza o projeto municipal "Circuito das Capelas II" e já foram lançados desde o dia 19 de julho deste ano nove filmes nas igrejas históricas participantes do projeto.

A finalização será no próximo dia 26/9, dentro da programação da 13ª Primavera dos Museus em Ibiporã. Neste dia, às 15h, no Auditório Pioneiros, da Secretaria Municipal de Educação (Av. Mário de Menezes, 1113 - Centro) será exibido o documentário final a todas as escolas e instituições de ensino da cidade, que receberão cópias do material impresso e os vídeos para as suas bibliotecas.

Na próxima semana, entre os dia 24 e 27 de setembro, o Museu do Café (antiga estação ferroviária - Av. Mário de Menezes, 1113) também atenderá visitas auto-guiadas e agendadas por escolas. As escolas interessadas podem ligar para os telefones 3178-0392 e 3178-0215. Já o público em geral pode ir direto ao Museu do Café, no horário das 8 às 16 horas e conferir as exposições permanentes e os objetos de época que contam parte de nossa história e as origens de Ibiporã ligadas ao pioneirismo, ao café e à linha férrea.