Alunos da APAE visitaram a Casa de Artes e outros do Centro de Convivência estiveram no Museu do Café
Nesta segunda-feira (29), quatro turmas de alunos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Ibiporã (APAE) visitaram a Casa de Artes e Ofícios Paulo VI, de Ibiporã, onde morou por cerca de 50 anos o artista plástico Henrique de Aragão (que faleceu em 2015). O intuito do projeto é que os alunos aprofundem seus conhecimentos ligados à fotografia, escultura, pintura e à arte no geral.
Ester lago, professora de Artes Visuais da APAE de Ibiporã, conta que esses alunos nunca haviam visitado a Casa de Artes de Ibiporã. Por esse motivo, a vice-diretora da APAE, Rosânia de Almeida, junto com educadores, teve a idéia de estimular os jovens com necessidades especiais da instituição a conhecerem a história de Henrique de Aragão, para que possam desenvolver suas habilidades e percepções no segmento da arte.
Esta ação da APAE está sendo desenvolvida em parceria com professores e acadêmicos do Mestrado em Artes Visuais da UEL, que trabalham em um projeto pelo programa estadual Universidade Sem Fronteiras.
MUSEU DO CAFÉ
Confira ambém fotos da visita de crianças e adolescentes do Centro de Convivência de Ibiporã ao Museu do Café, esta semana. Lá foram recebidos pelas servidoras Cida Riberio e Juraci Montilha. Agradecemos pelas visitas.