Grupo Célula viaja para Festival de Teatro de Pinhais

 

Publicado em: 27/09/2018 11:22

Whatsapp

 

Grupo Célula viaja para Festival de Teatro de Pinhais

Espetáculo Medo do Azul - fotos: Wagner Dias

Atores de Ibiporã apresentam neste sábado (29) no palco do Centro Cultural Wanda Mallmann, em Pinhais, a peça “Medo do Azul”, do Grupo Célula de Teatro

O espetáculo "Medo do Azul", do Grupo Célula, da turma adulta do curso de teatro da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Ibiporã, será apresentado neste sábado (29), às 20 horas, dentro da programação do 13º Festival de Teatro de Pinhais (PR), que foi aberto nesta terça (dia 25) e vai até 6 de outubro, no Centro Cultural Wanda dos Santos Mallmann, em Pinhais (região metropolitana de Curitiba).

Ao todo serão apresentados 39 espetáculos, divididos em seis categorias, são elas: amadora, estudantil, cenas breves, grupos universitários, profissionais e convidados. As premiações ocorrerão no dia 20 de outubro.

Escrito por Paz Aldunate com adaptação por Leander Lincoln e Mateus Barboni, o "Medo do Azul" foi o espetáculo de encerramento de 2017 da turma no Cine Teatro Padre José Zanelli, em Ibiporã, e de abertura da Mostra Sérgio Nunes de Artes Cênicas em Ourinhos (SP).  O espetáculo fala sobre todas as loucuras diante da humanidade, sacras ou profanas, tingidas de azul, prontas para serem seguidas. Ela está presente em todos, indiferente de cor, sexo ou religião, se modifica e apresenta figuras típicas da sociedade - que a enfrentam cotidianamente. No palco, vozes e corpos se permitem a essas loucuras. Mas qual será o resultado para toda essa entrega?

O elenco é composto por Danilo Fini (Místico), Elisiê Souza (Apaixonada), Fabiana Cruz (Viciada), Mayara Cruz (Artista), Larissa Semprebom (Agredida), Marcelo Motta (Travesti), Mário Andrade (Abandonado), Lucas Pacheco (Corrupto), Nathaly Rafaela (Criança), Otávio Pelisson (Loucura), Thainara Fernandes (Mulher Urbana), Thaise Pauleti (Internauta), Zalmira Souza (Mulher Urbana) e Zenilda Souza (Moribunda) e a direção é de Leander Lincoln.

Colaboração: Elisye Moreira (estagiária)/ supervisão: Jaime Kaster - SMCT