No último sábado (07), o Grupo Célula da Secretaria de Cultura e Turismo teve um dia de vivência da arte teatral no Teatro Mãe de Deus, em Londrina. Durante a manhã e a tarde, os alunos participaram da oficina "O olhar do griot sobre o ofício do ator: uma reflexão a partir dos encontros com Sotigui Kouyaté", apresentada pelo ator carioca Isaac Bernat e à noite assistiram ao espetáculo "Céus", também integrado pelo artista.
A oficina dada por Bernat foi baseada em sua convivência com Sotigui, que deu origem ao seu doutorado. Nela, os alunos assistiram a um documentário sobre o tema, realizaram exercícios de reflexão e atuação contemporânea, além de práticas de conexão e união do grupo.
O espetáculo "Céus" foi dirigido por Aderbal Freire-Filho, idealizado por Felipe de Carolis e baseado no texto de Wajdi Mouawad - autor do fenômeno Incêndios. Nele, é questionado o poder da arte diante do horror. Além de Isaac Bernat, integram o elenco: Felipe de Carolis, Rodrigo Pandolfo, Marco Antonio Pâmio e Karen Coelho. Ao final, encerrando também sua turnê, os atores debateram com os alunos sobre os desafios da produção.