Hora do Conto estimula leitura de maneira criativa e divertida

Publicado em: 25/03/2024 10:20 | Fonte/Agência: Caroline Vicentini/SMCT/PMI

Hora do Conto estimula leitura de maneira criativa e divertida

Kamishibai (teatro em miniatura feito em uma caixa de madeira) é utilizado para a contação de histórias. Caroline Vicentini/SMCT/PMI

As duas últimas sextas-feiras foram especiais para os alunos do 5º ano do Ensino Fundamental das Escolas Municipais Mario de Menezes e Almerinda Felizetti do Nascimento.

Eles participaram da “Hora do Conto”, na Biblioteca Pública Municipal. A obra selecionada foi “Branca de Neve”, da coleção “Clássicos Ilustrados”, de Maurício de Sousa, adaptada para a antiga técnica japonesa kamishibai (teatro em miniatura feito em uma caixa de madeira). Vestida de “Branca de Neve”, a coordenadora do espaço, Priscila Pelizaro Zanchin, foi quem contou a história e interagiu com as crianças.

Em seguida, teve a dinâmica do baú do tesouro e uma oficina de recorte e colagem. Para finalizar a visita à biblioteca, um momento de leitura com livros de Monteiro Lobato.

A “Hora do Conto” objetiva incentivar o hábito da leitura entre as crianças, de uma maneira lúdica e prazerosa, por meio da contação de histórias.

Instituições de ensino interessadas em agendar visitas monitoradas ou a participação dos alunos na “Hora do Conto” devem ligar para o telefone: 31780202 e falar com Priscila.

Biblioteca Pública Municipal: (Rua 1º de Maio, 200, esquina com Rua José Bonifácio - Centro, ao lado da Casa de Artes e Ofícios Paulo VI).

Horário de funcionamento: segunda a sexta, das 8 às 17h.