Show de viola com Tom Brasil lotou o Cine Teatro! Parceria entre o SESI e o Município

Publicado em: 08/09/2022 11:44 | Fonte/Agência: Jaime Kaster - SMCT/ PMI

O músico Tom Brasil e atrás dele o percussionista e produtor Maurício Bana

Confira fotos do show do último dia 31 de agosto, que lotou o Cine Teatro Padre José Zanelli e trouxe público das cidades da região a Ibiporã, para prestigiarem Tom Brasil e sua "comitiva" de músicos que estão itinerando pelo Paraná com o belo espetáculo “Tom Brasil Canta à Moda Brasileira”, do Sesi Cultura.

O show mescla música caipira, causos e uma conversa descontraída com o público. A apresentação arrancou muitos aplausos da plateia, que cantou junto com Tom várias composições que marcaram gerações, como "Comitiva Esperança", “Amanheceu, peguei a viola", "Casinha branca", "Chalana", "Bicho do Paraná" e tantas outras.

Entre as autoridades, marcaram presença o prefeito José Maria, a primeira-dama Eliana Ferreira, o presidente da Câmara, Pedro Chimentão, os vereadores Augusto Semprebom e Rafael Eik Ferreira, a secretária de Cultura, Lourdes Narcizo, lideranças, visitantes de outras cidades e muitas famílias ibiporaenses.

Foi uma oportunidade ímpar de ouvir músicas de grandes compositores nacionais, como Tom Jobim, Almir Sater, Renato Teixeira, Luiz Gonzaga e Rolando Boldrin.

O show integrou os eventos dos 75 anos de Ibiporã e as comemorações dos 34 anos do Cine Teatro, sendo uma promoção do Circuito Cultural Sesi 2022, em parceria com a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo de Ibiporã (SMCT) e a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, além do apoio cultural de sete "indústrias amigas da Cultura": Pratic Leve Alimentos (que teve representantes prestigiando o show), Innovare Química, Furgão Ibiporã, Via Gráfit Jeans, Hayamax, Londres Color, e Harmonics, todas de Ibiporã.

texto: Jaime Kaster - SMCT/ PMI

fotos: Jaime Kaster e Xerollen Souza