Fechando as visitas de agosto à Casa de Artes... Mais de 600 alunos das escolas municipais!

Publicado em: 31/08/2022 19:21 | Fonte/Agência: Jaime Kaster/ Área de Museus/ SMCT/ PMI

Fechando as visitas à Casa de Artes no mês de agosto... Mais de 600 alunos das escolas municipais!

Fechando a agenda de visitas de todos os 5º anos da rede municipal de ensino de Ibiporã à Casa de Artes e Ofícios Paulo VI – espaço de arte e memória mantido pela Administração Municipal, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo (SMCT) –, recebemos esta semana, entre os dias 29 e 31, as três turmas de 5º Ano da Escola Municipal Nelson Sperandio, localizada no bairro Miguel Petri, região Sul da cidade. Turmas extremamente interessadas e disciplinadas, as quais parabenizamos e agradecemos aos professores e à direção.

Agradecemos de forma especial ao secretário municipal de Educação, Antônio Prata Neto, por essa parceria com nossa Secretaria de Cultura e Turismo (SMCT) durante todo o mês de agosto, e à coordenadora de Arte, Eliana Hambusch, que solicitou e organizou toda a agenda de visitas. Estendemos o agradecimento a toda a equipe da Secretaria Municipal de Educação.

Com o objetivo de aproximar a Casa de Artes dos alunos e da comunidade, preservando sempre o seu patrimônio, a área de Museus da nossa Secretaria propôs que as visitas guiadas fossem em agosto, por ser o mês dedicado a Henrique de Aragão.

Do dia 3 de agosto até hoje (31), mais de 600 alunos de 29 turmas do 5º ano, somente da rede municipal, passaram por este espaço de arte e cultura, que guarda obras de vários artistas e também a memória de Henrique de Aragão.

Em setembro seguem as visitas, mas de outros grupos e somente de escolas já agendadas.

Agradecemos também a todos os servidores da SMCT envolvidos com o cuidado e valorização da Casa de Artes.

Por: Jaime Kaster/ Área de Museus/ SMCT/ PMI

• Confira as fotos das visitas de 26 a 31 de agosto