Espetáculo marca encerramento das atividades da Escola de Ballet nesta sexta (12)

Publicado em: 12/11/2021 10:57 | Fonte/Agência: Caroline Vicentini – Secretaria Municipal de Cultura e Turismo/PMI

Espetáculo terá apresentações em grupo e solos

A Escola de Ballet de Ibiporã, vinculada à Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (SMCT), apresenta nesta sexta-feira (12), às 20 horas, no Cine Teatro Padre José Zanelli, o espetáculo “Gala – Ballet”, marcando o encerramento das atividades do ano letivo de 2021.

Com duração de aproximadamente 40 minutos, o espetáculo terá a participação de 30 pessoas, entre alunos e professores, os quais dançarão coreografias clássicas inéditas ensaiadas ao longo do ano.

Em função da restrição de público como medida preventiva à Covid-19, o espetáculo será apresentado apenas para os pais dos alunos, autoridades e convidados. O público terá a oportunidade de assistir à apresentação em dezembro, na Praça Pio XII, dentro da programação natalina que está sendo preparada pela SMCT. O espetáculo também será gravado e disponibilizado na próxima semana no canal da Secretaria de Cultura no YouTube. “O espetáculo de fim de ano é a coroação do trabalho e dedicação dos alunos, professores e servidores em geral. E este ano, tem um significado ainda mais especial, devido a todos os desafios impostos pela pandemia”, ressalta a coordenadora da Escola de Ballet, Andréia Affonso. As coreografias foram ensaiadas pelos professores Eduardo Avila, Maria Eduarda Leal e Stephany Rodrigues.

A Escola Municipal de Ballet tem mais de 30 anos de história e sempre ofertou os cursos gratuitamente, tendo já formado grandes talentos, hoje espalhados pelo País. É mantida desde o princípio (1990) pela Prefeitura Municipal de Ibiporã.

Espetáculo: Gala – Ballet

Quando: 12 de novembro (sexta-feira)

Local: Cine Teatro Pe. José Zanelli

***Apresentação apenas para pais dos alunos, autoridades e convidados.