Confira as dicas de leitura desta semana

Publicado em: 10/11/2021 11:39 | Fonte/Agência: Colaboração/Biblioteca Pública Municipal

Confira as dicas de leitura desta semana

A Biblioteca Pública Municipal possui vários títulos de Augusto Cury

Título: O homem mais inteligente da história

Autor: Augusto Cury

O homem mais inteligente da história é fruto de 15 anos de estudos e pesquisas. Considerado por Augusto Cury a obra mais importante de sua carreira.

Psicólogo e pesquisador, Dr. Marco Polo desenvolveu uma teoria inédita sobre o funcionamento da mente e a gestão da emoção. Após sofrer uma terrível perda pessoal, ele vai a Jerusalém participar de um ciclo de conferências na ONU e é confrontado com uma pergunta surpreendente: Jesus sabia gerenciar a própria mente?

Sendo ateu convicto, Marco Polo responde que ciência e religião não se misturam. No entanto, decide analisar a inteligência de Cristo à luz das ciências humanas. Esperava encontrar um homem simples e com poucos recursos emocionais. Mergulhando na biografia de Jesus relatada no Livro de Lucas, suas crenças vão sendo colocadas em xeque.

Para empreender essa jornada incrível, Marco Polo vai contar com uma mesa-redonda composta por dois teólogos, um renomado neurocirurgião e sua assistente e psiquiatra Sofia. Juntos, eles irão decifrar os sentidos ocultos em um dos textos mais famosos do Novo Testamento.

Os debates transmitidos via internet, cativam espectadores em todo o mundo – mas nem todos estão preparados para ver Jesus sob uma ótica tão revolucionária.

Os intelectuais terão que lidar com seus próprios fantasmas emocionais e encarar perigos que jamais imaginaram enfrentar. Tanto as universidades, quanto as religiões falharam em não estudar o homem mais inteligente da história. Vale a pena conferir.

LEITURA INFANTIL

Título: A cesta da Dona Maricota

Autor: Tatiana Belinky

O livro conta a história de Dona Maricota quando volta da feira com a cesta cheia de legumes, frutas e verduras. Entre versos e rimas os alimentos da sua cesta são apresentados ao pequeno leitor, enumerando as vantagens nutritivas do consumo.

Livro bem ilustrado, colorido, indicado para crianças de 05 a 07 anos, possui letras grandes tornando mais fácil a leitura. Seu objetivo é incentivar bons hábitos alimentares, apresentar novas variedades e identificar preferências.

A Biblioteca Pública possui 19 livros da autora, alguns clássicos como: O grande rabanete, Limeriques e Operação do Tio Onofre. Venham Conferir!

*SERVIÇO*

A *Dica de Leitura* é um serviço da Biblioteca Pública Municipal de Ibiporã, que está funcionando de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, seguindo critérios de atendimento restrito, em razão da prevenção ao coronavírus.

Basta ligarem para *3178-0202* e fazerem a reserva do título. Consulte o nosso acervo de sua casa, pelo site da Prefeitura, acessando o link: http://189.76.192.100/pergamum/biblioteca/index.php

Endereço: Rua 1º de Maio, 200, esquina com Rua José Bonifácio

Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira - das 8h às 17h