Espetáculo cênico ao ar livre dia 11 de agosto, domingo

Publicado em: 07/08/2013 09:04

A programação de aniversário de 25 anos do Cine Teatro Municipal Padre José Zanelli terá uma bela atração cenográfica neste domingo, 11 de agosto, às 20 horas. É o espetáculo Arca da Mata, que será encenado em um caminhão em frente ao cine teatro, na Avenida Dom Pedro II, em Ibiporã.

O evento itinerante integra o Circuito Cultural Duke Energy (concessionária que opera as hidrelétricas do Rio Paranapanema) e a realização é da companhia Teatro de Tábuas, com patrocínio da Duke e do Governo Federal, por meio da Lei Rouanet de incentivo à cultura.

De acordo com os organizadores, é um espetáculo “grandioso\\\", encenado num barco de 10 metros de comprimento, montado sobre a carreta do caminhão. É a segunda vez que a companhia se apresenta em Ibiporã. A primeira foi há dois anos. “Com certeza esse espetáculo do dia 11 proporcionará uma noite muito agradável e marcante para a comunidade”, afirma o secretário municipal de Cultura e Turismo, Julio Dutra.

RELEASE DO GRUPO - Desde seu lançamento, em 2004, o grupo Estradafora já levou mais de 2.300 sessões de teatro e cinema para quase 200 cidades do país, contemplando 317 mil espectadores. Neste ano, o grupo está lançando o espetáculo de rua “Arca da Mata”, sobre outra carreta, que se transforma num barco de doze metros. “É um show que faz parte do projeto Lendas Brasileira, em que cantamos e contamos lendas do nosso folclore que estão se perdendo e precisam ser recuperadas”, explica o diretor do grupo.