Dia 31 de julho tem Concerto Didático da Ceforma, às 19h, no Cine Teatro Pe. José Zanelli

Publicado em: 30/07/2013 12:58

A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e a Fundação Cultural de Ibiporã realizarão dia 31 de julho (QUARTA-FEIRA), às 19 horas, no Cine Teatro Padre José Zanelli, um Concerto Didático com os professores da Ceforma, que é a Escola de Música da Fundação Cultural, mantida pelo governo municipal de Ibiporã.

Será um concerto e ao mesmo tempo uma aula. Esse primeiro concerto será destinado principalmente aos alunos dos vários cursos da FCI e aos seus pais, mas a comunidade também pode participar - é gratuito.

\"É muito importante essa interação entre os pais e alunos. Buscamos trazê-los ao teatro para verem de perto e apreciarem o que os seus filhos estão aprendendo aqui na Fundação\", afirma o secretário municipal de Cultura, Julio Dutra.

Cada professor executará músicas de diferentes ritmos e culturas e fará também uma apresentação didática sobre o instrumento utilizado, o país de origem e a dança envolvendo esses ritmos. Os quatro professores da Ceforma participarão da atividade: Domingos Santos, Alexandre Reis, Marco Tureta e Damáris Sabóia.