Noite Cultural reunirá 500 funcionários da Seara no Cine Teatro

Publicado em: 04/07/2013 13:09

No próximo dia 5 de julho, uma sexta-feira, às 20 horas, um grupo de 500 funcionários da Seara será recebido para uma noite cultural, no Cine Teatro Padre José Zanelli, de Ibiporã. A iniciativa é da empresa, em parceria com o Governo de Ibiporã, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e da Fundação Cultural de Ibiporã (FCI), que apresentará vários dos seus grupos - de música, teatro e dança.

O público será recebido com uma exposição de artes no saguão e apresentação de alunos e professores da Escola de Música da Fundação Cultural (Ceforma). Em seguida, assistirão ao espetáculo \"O Filhote de Espantalho\", encenado pelo grupo de teatro infanto-juvenil da FCI. Na sequência, haverá duas belas apresentações da Escola de Dança: o grupo de Dança Flamenca e a uma suíte do espetáculo de ballet clássico Dom Quixote.

\"É uma oportunidade para mostrarmos à equipe e aos funcionários da Seara um pouco do que produzimos na área da cultura em Ibiporã e o talento dos nossos artistas. São todos alunos das nossas escolas\", ressalta o secretário municipal de Cultura, Julio Dutra.

CURSOS - A Fundação Cultural mantém vários cursos permanentes nas suas escolas. A Ceforma está com 150 alunos matriculados aprendendo bateria, violão, teclado, piano, guitarra e técnica vocal, e ainda desenvolve o projeto \"Canto na Escola\", que leva a arte e a cultura a 300 alunos de seis escolas de tempo integral da rede municipal de ensino. A novidade mais recente é o Coro Cênico, em fase de formação, que em breve será apresentado à comunidade.

A Escola de Dança também tem cerca de 150 alunos matriculados e a Fundação mantém ainda dois grupos de teatro: infanto-juvenil e adulto, com mais de 50 participantes. As montagens atuais são as peças Coração do Café e O Filhote de Espantalho. Fora isso, há ainda o trabalho de artes plásticas, com cursos de desenho e cerâmica.

Mais informações sobre os cursos pelos fones: (43) 3178-0215/ 3178-0216