Fundação Cultural está atendendo 600 alunos em 2013

Publicado em: 25/06/2013 10:42

Em Ibiporã, a administração municipal sempre investiu na cultura e na formação cidadã dos nossos jovens e crianças. Um dos espaços em que mais se pratica a arte e se abre caminhos para a vida é Fundação Cultural de Ibiporã, que é referência na área desde a década de 80, e este ano está atendendo 600 alunos nos mais variados cursos, todos gratuitos.

Durante o dia todo há alunos fazendo aulas de dança, instrumentos musicais, teatro, cerâmica, desenho e aprendendo musicalização, por meio do projeto Canto na Escola, que leva a arte e a cultura a 300 alunos das escolas de tempo integral da rede municipal de ensino.

Seis escolas estão recebendo o Canto na Escola este ano: Almerinda Felizete (Jardim Éden), Castelo Branco (Taquara do Reino), Sebastião Luiz de Oliveira (Jardim John Kennedy), Mário de Menezes (Bom Pastor), Alice Roma (San Rafael) e Ivanildes Nalin (Santa Paula).

\"É um investimento grandioso por parte do poder público, via Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e a Fundação Cultural, pois esses cursos são todos gratuitos\", salienta o secretário de Cultura, Julio Dutra. E além dos cursos permanentes, acrescenta Dutra, \"a Fundação ainda atende a Escola de Formação e Cidadania da APMIF (com a banda de música) e o Projeto Valorizando Esperança, que trabalha na recuperação de jovens.

ALUNOS - Nas fotos do álbum anexo (VEJA NA GALERIA), aparecem três alunos que fazem aulas na Ceforma, a Escola de Música da Fundação Cultural: Anderson Domingues Pereira (violão, com o professor Domingos Santos); Rafael Berraqueiro (aula de bateria, com o prof. Alexandre Reis) e Thais Martins (teclado, com professora Damaris Gomes Sabóia).

VEJA AS FOTOS NA GALERIA ABAIXO

CLIQUE NA 1° FOTO DA GALERIA E VEJA O ALBUM COMPLETO.

- See more at: http://www.fcibipora.com.br/noticia/mostrar/id/429/titulo/Irmas%2Bvisitam%2BMuseu%2Bdo%2BCafe%2Be%2BCentro%2Bdo%2BArtesanato#sthash.lUWFEofG.dpuf

VEJA AS FOTOS NA GALERIA ABAIXO

CLIQUE NA 1º FOTO DA GALERIA E VEJA O ALBUM COMPLETO.