Artesanato de Ibiporã (TOP 100) na Feira Internacional de Design

Publicado em: 07/06/2013 11:03

O Centro do Artesanato de Ibiporã e outras duas unidades produtivas do Paraná selecionadas pelo Sebrae Nacional e que receberam o selo o TOP 100 em 2012, estão participando da 2ª Feira Internacional do Artesanato Design, que acontece paralelamente ao Simpósio Internacional, até domingo, dia 09/6, no Londrina Country Club, na Rua Fernando de Noronha, em Londrina.

Mais uma vez Ibiporã é destaque pelo seu artesanato. O estande na feira, patrocinado pelo Sebrae para divulgar as unidades que receberam o selo TOP 100, ficou em posição de destaque na feira, logo na entrada, e está tendo grande visitação.

As artesãs do Centro do Artesanato estão se revezando para atender ao público e informar sobre o projeto de produção e de incentivo ao turismo realizado em Ibiporã.

DESTAQUE PARA IBIPORÃ NA ABERTURA OFICIAL

Na abertura oficial do evento, nesta quinta-feira à noite (06/6), o prefeito José Maria e a vice-prefeita Sandra Moya ocuparam posição de destaque, compondo a mesa e discursando aos presentes, pois segundo a coordenadora do evento, Denise Mucci, \"Ibiporã vem se destacando na região pelo trabalho realizado com o artesanato\". Prova disso são os prêmios e a participação da cidade em grandes eventos nacionais.

Na ocasião, o prefeito, a vice-prefeita e o secretário municipal de Cultura e Turismo, Julio Dutra, tiveram a oportunidade de conversar sobre o trabalho executado em Ibiporã com a representante do Ministério da Cultura (Minc) na feira, a diretora da Secretaria de Economia Criativa do Minc, Luciana Guilherme, que parabenizou a iniciativa de inclusão proporcionada pelo Centro do Artesanato. Também se encontraram com o gerente regional do Sebrae Londrina, Heverson Feliciano, parceiro constante das ações desenvolvidas na região pela Prefeitura de Ibiporã. A secretária municipal do Trabalho e Emprego de Ibiporã, Lourdes Narcizo, também se fez presente.

A 2ª Feira Internacional do Artesanato Design segue até domingo, com encerramento previsto para as 15 horas. O horário de visitação nesta sexta-feira e sábado é das 14 às 22 horas, com entrada franca.

CLIQUE NA PRIMEIRA FOTO E DEPOIS VEJA O ÁLBUM COMPLETO.