Festa Junina de 8 a 16 de junho, na Praça

Publicado em: 06/06/2013 10:57

Atenção povo de Ibiporã e região! Começa neste sábado a Festa Junina Municipal, que já está em sua 37ª edição e reunirá mais uma vez milhares de pessoas todos os dias na Praça Pio XII, até 16 de junho.  A festa é uma realização do Governo de Ibiporã, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, com o apoio de várias secretarias.

A abertura oficial será às 20 horas, com a presença do prefeito José Maria, da vice Sandra Moya e outras autoridades. A programação terá a divulgação dos vencedores do 3º Concurso \\\"Sabores do Café\\\", promovido pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, seguido da coroação da rainha e das princesas da festa (que representam as entidades participantes) e o show da noite ficará por conta da banda The Champ.

A festa integra a Rota do Café no Norte do Paraná e, como atrativo turístico e gastronômico, cada barraca terá um prato exclusivo feito à base de café. O julgamento das melhores receitas do concurso \\\"Sabores do Café\\\" aconteceu na segunda-feira, e neste sábado serão conhecidas as vencedoras. Todas serão divulgadas em um material gráfico que será distribuído durante a festa.

\\\"Com iniciativas como essa estamos criando atrativos diferenciados para a nossa festa e para os visitantes que vêm a Ibiporã conhecer a Rota do Café\\\", destaca o secretário municipal de Cultura e Turismo, Julio Dutra.

A movimentação acontece todos os dias a partir das 19 horas e nos dois domingos (dias 9 e 16) haverá almoço em algumas barracas.

A festa já faz parte da \\\"agenda da família ibiporaense\\\", afirma Dutra. \\\"As famílias vêm para curtir dias agradáveis com atrações artísticas, comidas típicas, shows e muita animação. A administração municipal, a exemplo dos outros anos, vem primando pela segurança e pela organização para dar total tranquilidade às famílias\\\", afirma o secretário.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DE SHOWS:

Dia 8 (sáb) - Banda The Champ

Dia 9 (dom) - Dupla Gabriela e Raphaela