Confira fotos da Semana dos Museus em Ibiporã

Publicado em: 24/05/2013 09:37

Ibiporã participou entre os dias 13 e 19 de maio da 11ª Semana de Museus. Promovida pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram), o evento acontece em comemoração ao Dia Internacional de Museus (18 de maio), com o objetivo de mobilizar os museus com uma programação em torno de um mesmo tema. Este ano o tema foi Museus (Memória + Criatividade) = Mudança Social.

Em Ibiporã foram programadas várias atividades no Museu do Café, antiga Estação Ferroviária da cidade. Entre elas, aulas abertas de ballet, desenho e música com professores da Fundação Cultural, apresentação musical com os professores da Ceforma, café com pioneiros e antigos funcionários da Estação Ferroviária (no dia 17) e um passeio ao Parque Histórico Municipal Danziger Hof, em Cambé, no dia 18.

A coordenação da semana ficou a cargo das funcionárias do Museu do Café, Lilian e Midiã. O secretário municipal de Cultura e Turismo, Julio Dutra, agradeceu a todos os que colaboraram com a realização dos eventos e \"à comunidade que se fez presente e prestigiou o cuidado que se tem com a história e com a memória de Ibiporã.\"

Confira na galeria abaixo fotos da Semana:

CLIQUE NA PRIMEIRA FOTO E DEPOIS VEJA O ÁLBUM COMPLETO.