HOMENAGEM ÀS MÃES

Publicado em: 06/05/2013 10:40

O projeto \"Canto e Coral\", desenvolvido em seis escolas da rede municipal de Ibiporã pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e pela Fundação Cultural, fará apresentações para as mães na próxima semana, entre os dias 6 e 10 de maio.

O projeto é uma extensão das ações da Fundação Cultural nas escolas do Município e ensina técnicas de canto a cerca de 50 alunos por unidade de ensino. Portanto, estarão envolvidos nestas apresentações da próxima semana mais de 300 alunos.

\"O Canto na Escola já existiu nas escolas públicas do município e depois, com a falta de profissionais para continuarem o trabalho, deixou de atender esta tão importante demanda. Hoje, através do concurso público, temos um professor de musicalização que reiniciou o trabalho, acompanhado de uma professora de canto coral. Eles estão indo primeiramente às escolas de período integral\", informa o secretário municipal de Cultura e Turismo, Julio Dutra.

Ele conta que no passado este projeto resultou em um grande evento, o Encontro de Corais, que por muitos anos fez parte do calendário cultural do município. O projeto conta hoje com cerca de 300 alunos. \"Para nós, é primordial o trabalho com as escolas, pois dessa forma as crianças têm a oportunidade de experimentar um pouco da arte da música. Com isso, despertamos o interesse pela área artística e contribuímos para uma formação diferenciada na vida destas crianças\", acrescenta.

Confira a seguir o cronograma de apresentações do Dia das Mães nas escolas:

DIA 06 segunda-feira

ALICE ROMA BOTTI SCHMITT - Jardim Vila Romana - 11:30 Horas