Festival do Minuto de cinema

Publicado em: 24/04/2013 12:15

Atenção apreciadores de cinema e vídeo:

É a primeira vez que a mostra será exibida em Ibiporã. O festival reúne profissionais, estudantes e interessados em divulgar o cinema e as possibilidades de se transmitir novas ideias ao público por meio do audiovisual. Uma novidade que os presentes poderão conferir em primeira mão é um vídeo de 1 minuto feito pela equipe de edição do projeto Contos e Causos, que está sendo desenvolvido pela administração municipal de Ibiporã, por meio da Fundação Cultural e Secretaria Municipal de Cultura e Turismo.

A editora do vídeo, Mariana Claus, resolveu inscrevê-lo para a mostra de 2013, ele foi selecionado e já está em destaque na página inicial do festival: www.festivaldominuto.com.br. O filme é \"704 anos em 1 minuto\", uma forma de homenagear alguns pioneiros de Ibiporã que estão sendo entrevistados neste projeto de recuperação e preservação da memória local. Entre no site, vote e divulgue aos seus amigos. O link para o acesso é: www.festivaldominuto.com.br/videos/31404?locale=pt-BR

O FESTIVAL - Milhares de filmes concorrem todos os anos ao Festival do Minuto. No ano passado a mostra com os melhores percorreu mais de 250 municípios e foi exibida mais de 300 centros de cultura. Este ano será entre os dias 23 e 28 de abril. Os horários e a quantidade de exibições ficam a critério do organizador local.

O festival foi criado no Brasil em 1991, tendo inspirado a criação festivais do minuto em mais de 50 países. Desde 2007, o festival tornou-se permanente e on-line, lançando temas e premiando os melhores trabalhos todo o mês. Todos os vídeos são avaliados por uma equipe de curadores.

O Festival do Minuto poderia também ser chamado do Festival da Idéia, já que este é o critério mais relevante na avaliação dos vídeos.

Quem quiser conferir os vídeos é só acessar www.festivaldominuto.com.br.