Espetáculo inovador da Paixão de Cristo estreia em Ibiporã

Publicado em: 19/03/2013 12:17

Espetáculo inovador da Paixão de Cristo estreia em Ibiporã

Cartaz do espetáculo

O Governo Municipal de Ibiporã, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo e Fundação Cultural de Ibiporã (FCI), apresenta neste final de semana, sexta, sábado e domingo, dias 22, 23 e 24, a partir das 20h30, no Cine Teatro Padre José Zanelli, um espetáculo inédito no Paraná, produzido pela Companhia e Escola de Dança Michel Cássin, de Londrina: a \'Paixão de Cristo\' com coreografia flamenca.

De acordo com o secretário municipal de Cultura e Turismo, Julio Dutra, mais uma vez a arte e novas linguagens artísticas são a tônica de um espetáculo inovador. \"Quando procurado pelo bailarino Michel Cássin aceitamos prontamente esta parceria. Trata de um tema religioso e \'forte\' que prende a atenção e aguça a emoção. É uma forma diferente de contar a Paixão e Morte de Cristo. É arte mostrando seu leque infinito de possibilidades\", afirma Julio Dutra.

A coordenadora de cursos da FCI, Leila Assis, diz que o espetáculo foge ao convencional, pois habitualmente a Paixão é encenada. \"Neste caso não há falas, somente música e dança. A Paixão é toda expressada pelas interpretações dos dançarinos e atores, que representam, com passos do flamenco, os principais personagens da Paixão. É uma linguagem diferente, mas quem assiste não tem como não se emocionar. O próprio sapateado transmite um drama muito forte. As pessoas que assistirem irão compreender\", afirma Leila.

O coreógrafo e produtor é Michel Cássin, que tem a sua companhia em Londrina, mas também é professor de flamenco da Escola de Dança da FCI e do Ballet Regina Mundi, de Maringá. Neste espetáculo da Paixão, ele reunirá bailarinos das três escolas e também atores do Grupo de Teatro da FCI.

\"Tive a idéia de criar esse espetáculo depois que participei dos ritos da Semana Santa em Sevilha, na Espanha. Incluí a dança flamenca e ele será apresentado pela primeira vez neste fim de semana, em Ibiporã\", anunciou Cássin.

Ele diz que escolheu Ibiporã pelo fato de a cidade \"possuir uma grande estrutura, tem uma cultura de apreciar a dança, além de um ótimo teatro\". \"Será um linguagem nova para o público absorver, mas o drama da Paíxão é muito bem representado. Depois iremos levar a apresentação para outras cidades do País\", afirmou Cássin.

INGRESSOS - Os ingressos antecipados estão sendo vendidos a R$ 15,00 (preço único), na secetaria da Fundação Cultural, na Avenida Dom Pedro II, 368 - Ibiporã.