Prefeitura de Ibiporã prepara o “2º Carnaval na Praça”

Publicado em: 07/02/2013 09:19

Prefeitura de Ibiporã prepara o “2º Carnaval na Praça”

“2º Carnaval na Praça” será de 9 a 12 de fevereiro

O Governo Municipal de Ibiporã, através da Secretaria de Cultura e Turismo e Fundação Cultural (FCI), promoverá, de 9 a 12 de fevereiro, o “2º Carnaval na Praça”.

Na programação, bandas ao vivo tocando os hits do momento e as tradicionais marchinhas carnavalescas, duas matinês para a criançada e concurso de blocos, fantasias e foliões. Uma das novidades desta edição do evento é a participação de uma escola de samba de Londrina.

Durante os quatro dias de folia a Banda Dallas abrirá a programação. No sábado (09), os convidados são a cantora Néia Teodoro, do grupo Cobra Coral, e a Banda Livre Expressão. O apresentador Jota Campos, do programa “Rota 21”, do Canal 21”, de Ibiporã, também animará a festa.

O grupo de teatro infanto-juvenil da FCI fará intervenções nos quatro dias de folia. A grande novidade desta edição do evento é a participação especial, na segunda-feira (11), de 40 componentes da Escola de Samba “Alegria da Passarela”, de Londrina. O Carnaval também receberá o bloco da Massa FM, além de várias atrações oferecidas pela rádio, como shows e apresentações musicais de duplas sertanejas.

Os foliões também poderão conferir a exposição de fotos “Álbuns Urbanos”. O tema desta sexta edição do projeto realizado pelo Museu Histórico e de Artes de Ibiporã – “Espaço de Memória” são os blocos carnavalescos que agitaram os bailes do Clube Seri de Ibiporã na década de 80.

Na terça-feira (12), último dia do “Carnaval na Praça”, haverá a premiação dos três melhores blocos, e a escolha da melhor fantasia adulto e infantil e folião, foliã e casal mais animado. As inscrições dos blocos podem ser feitas na hora do evento. O número mínimo é de 20 integrantes, sem limite de participantes.

O ambiente será todo coberto e decorado, além de contar com espaço gastronômico e segurança reforçada para que todas possam participar do evento. Segundo o secretário de Cultura e Turismo e diretor da FCI, Júlio Dutra, o objetivo é repetir o sucesso da primeira edição do “Carnaval na Praça”, quando mais de 15 mil pessoas prestigiaram a festa. “A exemplo de 2012, o Carnaval deste ano está sendo preparado para que as famílias de Ibiporã possam participar com alegria e tranquilidade desta grande festa popular”, assinala Dutra.

O “2º Carnaval na Praça” iniciará todos os dias às 21 horas, na Praça Pio XII, em frente à Igreja Matriz. Haverá duas matinês, uma no domingo (10) e outra na terça-feira (12), com início as 15 e término às 18 horas.

O evento conta com o apoio da Massa FM, Portal Tudo Ibiporã e programa Rota 21.

Caroline Vicentini/jornalista/FCI