Encerramento e premiação do VIII Festibi acontece nesta sexta-feira

Publicado em: 22/11/2012 07:42

Encerramento e premiação do VIII Festibi acontece nesta sexta-feira

“O tesouro de Emília”, do grupo teatral Xereta

Acontece nesta sexta-feira (23) o encerramento e premiação do VIII Festival Estudantil de Teatro (Festibi), no Cine Teatro Pe. José Zanelli, em Ibiporã. Este ano 12 espetáculos estão sendo apresentados, sendo oito competitivos e quatro convidados. Grupos infanto-juvenis de escolas, independentes e da Fundação Cultural de Ibiporã (FCI) participam desta oitava edição do Festival. A escola de Teatro Primeiro Encontro, de Londrina, apresentou dois espetáculos – “Rei Leão” e “Romeu e Julieta” como grupo convidado.

A noite de encerramento do Festibi terá a reapresentação do espetáculo  \\\"A fantástica escola de magia e bruxaria Ibipamagic\\\", com o grupo teatral \\\"Arte&Fantasia\\\", da Escola Estadual Olavo Bilac, a apresentação da peça “Janelas da Vida”, com o grupo teatral “Doce Idade”, formado por integrantes do Centro de Convivência do Idoso (CCI) e a entrega dos troféus. As peças estão sendo julgadas por uma comissão formada por profissionais da área cultural de Ibiporã e Londrina. Serão premiadas as categorias infantil e juvenil de melhor ator e atriz, ator e atriz coadjuvante, direção, figurino, cenário, sonoplastia, maquiagem, iluminação e melhor espetáculo. O grupo vencedor neste quesito receberá um dia de agenda no Cine Teatro para trazer um grupo teatral ou realizar um evento e com o dinheiro da bilheteria reinvestir no próximo espetáculo da escola.

Realização da Prefeitura Municipal de Ibiporã, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, o Festibi visa encontrar e despertar novos talentos, oportunizando espaço para eles nos cursos permanentes de teatro que a administração oferece através da FCI. “O saldo desta edição é positivo. Talentos mirins foram revelados, tivemos espetáculos cenicamente completos e o envolvimento da comunidade escolar e familiares na superação de dificuldades e incentivo na montagem dos espetáculos”, pontua o coordenador do VIII Festibi, Eduardo Tomazini.

Confira a programação do encerramento e premiação do Festibi 2012

15:00h – Espetáculo   \\\"A fantástica escola de magia e bruxaria Ibipamagic\\\", com o grupo teatral \\\"Arte&Fantasia\\\", da Escola Estadual Olavo Bilac (para a comunidade escolar);

19:00h - Reapresentação do espetáculo: \\\"A fantástica escola de magia e bruxaria Ibipamagic\\\", com o grupo teatral \\\"Arte&Fantasia\\\", da Escola Estadual Olavo Bilac;

20:00h - Espetáculo: \\\"Janelas da Vida\\\", com o grupo teatral Doce;

21:00h - Encerramento e entrega dos troféus do VIII FESTIBI