Centro de Artesanato lança site de vendas

Publicado em: 14/11/2012 06:02

Centro de Artesanato lança site de vendas

Durante a Feira do Artesanato foi lançado o site d

A nova ferramenta de vendas deverá alavancar a comercialização dos produtos para o restante do País e também para o exterior, aumentando a renda das famílias artesãs e divulgando mais o nome da cidade.
   A criação do site (www.fcibipora.com.br/loja) de vendas ocorreu após o Centro de Artesanato de Ibiporã ter sido premiado, no mês de setembro, com o selo Top 100 do Sebrae nacional, que acompanhará, pelos próximos dois anos, todos os produtos comercializados pelo Centro, que funciona na Rua 1º de Maio, anexo ao prédio da Fundação Cultural.
   “Nossa loja é referência para outras cidades e como agora podemos utilizar o selo Top 100 vamos destacar a iconografia local nos produtos, ou seja, imprimir a história de Ibiporã no nosso artesanato”, explicou o secretário municipal de Cultura e Turismo, Julio Dutra.
   Durante o lançamento do site de vendas, Dutra lembrou que o Centro do Artesanato foi implantado em 2009 pelo governo municipal, como alternativa de fomento à atividade e com os objetivos de estimular a geração de renda e o empreendedorismo das famílias artesãs e, consequentemente, promover o turismo local.

O PRÊMIO TOP 100

Para se ter ideia da importância que é ter o selo Top 100 nos produtos, basta lembrar que o prêmio reuniu 1.800 iniciativas de todo o Brasil e somente 100 foram classificadas. No Paraná, foram premiadas somente três unidades produtivas, entre elas Ibiporã.
   Realizado a cada três anos, o Prêmio Sebrae Top 100 tem como objetivo reconhecer e valorizar o trabalho realizado por artesãos do País, selecionando as 100 unidades mais competitivas do Brasil.
   A seleção dos premiados foi definida por um júri formado por profissionais das áreas de design, artesanato, comércio justo, imprensa, e também do Ministério da Cultura. O júri levou em conta 11 critérios, dentre os quais inovação, beleza, responsabilidade social, viabilidade comercial e caráter ambiental.