Um grupo de condutores de turismo que irão atender os visitantes que vierem a Ibiporã para a Rota do Café passaram por uma capacitação entre os dias 19 e 21 de junho, em Londrina. O grupo foi formado por funcionários da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Ibiporã e pessoas da comunidade.
A Rota do Café é o principal elemento do Projeto de desenvolvimento \"Turismo Norte Paranaense\", empreendido pelo SEBRAE Paraná, Regional Norte/Londrina. Desde o seu lançamento em 2009, a Rota do Café vem sendo trabalhada como o principal produto turístico regional.
Atualmente conta com mais de 40 atrações, em 15 cidades do norte-paranaense, oferecendo diversas opções para os turistas que buscam história, cultura, ruralidades, ecoturismo, entretenimento, lazer e gastronomia.
Ibiporã está na Rota do Café com o Circuito Cultural e a apresentação do Musical Coração do Café.
De 2009 até 2012 Ibiporã já recebeu mais de 18 grupos de turistas, totalizando aproximadamente 700 visitantes, sem contar os visitantes que vêm a Ibiporã conhecer a cidade, a cultura, a igreja e o artista Henrique de Aragão e suas obras que compõem o Museu de Esculturas ao Ar Livre.
De acordo com a crescente demanda por guias de turismo receptivo e com o objetivo de disseminar a Rota do Café e os principais atrativos e conceitos que compõem sua identidade, o SEBRAE realizou nos dias 19, 20 e 21 de junho um \"Workshop para condução de visitas na Rota do Café\".
de Secretaria de Cultura e Turismo de Ibiporã - PMI