Artesãs do Centro do Artesanato de Ibiporã participaram, no dia 11 de abril, do curso de Patcwork embutido, que teve o apoio e o fomento da Fundação Cultural de Ibiporã. Com quatro horas de duração a aula teve o objetivo de ensinar a quem já trabalha com patchwork e também aos iniciantes a técnica do patchwork embutido.
Vontade foi o que não faltou para Helena Atiguno, que decidiu fazer o curso e que se encantou com os resultados \"O trabalho em patchwork não é fácil, tem um nível médio de dificuldade, mas o resultado foi ótimo! Gostei muito de aprender\", afirma.
O segredo do Patchwork embutido, segundo a artesã e professora Regina Splendor, é a paciência. \"Para fazer trabalhos em patchwork a pessoa precisa de vontade, tempo e paciência, pois é um trabalho minucioso, porém muito gratificante, pois o resultado final é muito bonito\".
Segundo o Secretário de Cultura e Turismo, Júlio Dutra, a Fundação Cultural de Ibiporã busca sempre fomentar a capacitação dos artesãos do Centro do Artesanato com novas técnicas. \"Procuramos trazer para os artesãos do Centro do Artesanato de Ibiporã técnicas que venham enriquecer ainda mais a variação de produtos. Elas já tiveram curso de Bauer, papel machê, fibra de bananeira e vários outros. Em breve haverá também três oficinas de iconografia.\"
O Centro do Artesanato de Ibiporã fica na Av. Dom Pedro II, 368.
Ana Maria Borges de Alcantara Mtb 8038