Sábado, dia 14 de abril, o elenco do teatro da Fundação Cultural de Ibiporã esteve ensaiando a apresentação que fará parte de um dos momentos da inauguração da revitalização da Estação Ferroviária, que acontecerá dia 27 de abril e que dará lugar ao Museu do Café.
Durante o ensaio o grupo recebeu uma visita ilustre, o Sr. Lozan, carinhosamente assim chamado. Seu Lozan foi ver que “bagunça” era aquela na obra da estação e disse ter sido um alívio quando viu que era o”pessoal da cultura” que estava ali. Naquele instante a preocupação se transformou em alegria e no local acabou dando entrevistas para os jornalistas que ali estavam e comemorou junto com o grupo de teatro esta obra de tamanha importância para o município. “Fiz questão de registrar este momento, pois por várias vezes encontramos pioneiros e suas famílias parados em frente a uma obra sendo finalizada e que talvez pensassem que nunca iria acontecer. Não é simplesmente uma estação revitalizada ou mais um espaço construído, é um local que carrega fortes marcas de chegadas, partidas e destinos de vidas. Por ali chegaram pessoas somente com suas malas e que aqui concretizaram sonhos, constituíram famílias e contribuíram com o progresso desta Terra Bonita.
Ibiporã está ganhando um grande presente desta administração que é a tranqüilidade de ter a nossa história cuidada com muito carinho”.
Arquiteto Julio Dutra
Secretário de Cultura e Turismo de Ibiporã