Sucesso de Público 1º Carnaval na Praça superou as expectativas

Publicado em: 22/02/2012 12:38

Sucesso de Público 1º Carnaval na Praça superou as expectativas

Primeiro dia de folia

O 1º Carnaval na Praça de Ibiporã foi um grande sucesso de público e de crítica. As quatro noites de festa e as duas matinês tiveram um público estimado de 16 mil pessoas no total, com a participação de três blocos da comunidade, banda show e muita animação.

Pontos já consagrados das festividades da administração municipal como a organização do evento, a segurança e a decoração e a alegria, mais uma vez encantaram a comunidade que prestigiou a festa.

Segundo o Secretário de Cultura e Turismo, Júlio Dutra, o 1º Carnaval na Praça foi uma solicitação do prefeito José Maria Ferreira para atender a comunidade durante o feriado. \"A administração municipal, tem atendido à comunidade em diversas esferas sociais, como educação, trabalho, saúde e também na área do entretenimento. O Carnaval é uma festa popular muito tradicional e procuramos resgatar um pouco da alegria desta festa oferecendo à comunidade quatro noites de entretenimento para as famílias de Ibiporã e da região.\"destaca.

O 1º carnaval na Praça contou com a participação dos Blocos dos bairros, das famílias, da Banda Cobra e Coral, dos palhaços Tampinha e Garrafão e de oficineiros de Bonecos Gigantes, da Cia dos Ventos, de Curitiba que trouxeram ainda mais alegria para a praça.

Dutra ressalta que o sucesso da festividade foi o resultado de uma soma de esforços. \"Além do empenho dos funcionários da Secretaria de Cultura e Turismo e Fundação Cultural, contamos também com a participação da Secretarias de Saúde, de Assistência Social, dos funcionários do Barracão e com o apoio do Samae. Agradecemos também a participação da Secretaria de Saúde que esteve em todos os momentos distribuindo panfletos, leques e informações de prevenção, além da animação do bloco fantasiado de dengue. Ao J Campos, à equipe da Rede Massa, Portal Tudo Ibiporã, APMIF e aos párocos Delcides e Daniel\".

O Bloco campeão Irara, do San Rafael, fez um resgate da história do Bairro. A originalidade e a animação do bloco deram-lhes não apenas o troféu de primeiro colocado, mas também um freezer e um fogão para a Associação do Bairro. Premiação que teve o apoio do Secretário de Indústria e Comércio, Manoelino de Carvalho e da Secretária de Assistência Social, Ana Cláudia Martins.

Confira os premiados no 1º Carnaval na Praça!

- Primeiro colocado: Irara (San Rafael)

- Segundo colocado: \'Turma do M\'

-Terceiro colocado: Bloco da Dengue (Secretaria de Saúde)

- Folião mais animado: Professor Márcio Aguiar