Crianças mostraram o seu talento para o circo

Publicado em: 16/11/2011 13:14

O Projeto é oferecido gratuitamente pela administração municipal, por meio da Secretaria de Cultura e da Fundação Cultural. O espetáculo foi exibido no último sábado, no Cine Teatro Pe. José Zanelli.

As oficinas de circo integraram o Projeto Bravo em 2011, e proporcionaram a aproximadamente 80 crianças de vários bairros o aprendizado das artes circenses em oito meses de trabalho. Destas crianças, 25 participaram deste primeiro espetáculo no sábado à noite, que teve ainda o brilho e a beleza das acrobacias dos professores, que são artistas profissionais da Trupe Tangará, de Londrina, parceira da Fundação Cultural este projeto.

São crianças e adolescentes de várias regiões do município, que tiveram a oportunidade de mostrar o seu talento no palco do Cine Teatro. Eles tiveram aulas de malabares, dança, trapézio, humor, equilíbrio e técnica circense.

O circo continuará em 2012 e atenderá periodicamente os bairros de Ibiporã, informa o secretário de Cultura de Ibiporã, Júlio Dutra. \"Vamos levar o Circo Social e outras atividades artísticas para os bairros da cidade. O prefeito José Maria tem acompanhado de perto o andamento dos projetos da Secretaria de Cultura e Turismo e tem dado muito apoio. Para 2012 planejamos adquirir uma lona que será de grande utilidade para o desenvolvimento desse projeto nos bairros\", adiantou Dutra.

O Projeto Bravo é motivo de orgulho para a Fundação Cultural. \"Todas as atividades são trabalhadas de forma lúdica e o circo é algo mágico para crianças e adultos\".

de Jaime Kaster - Núcleo de Comunicação Social-PMI