A Secretaria de Cultura recebe todos os anos na Casa de Artes, todas as turmas de 5º Ano do Ensino Fundamental do Município
ACONTECEU NA CULTURA...
Cerca de 600 alunos e mais de 50 professores da rede municipal de ensino visitaram a Casa de Artes e Ofícios Paulo VI, em agosto, mês dedicado à memória do artista plástico Henrique de Aragão, que nasceu dia 1º de agosto de 1931, em Campina Grande (PB), e morreu em 25 de agosto de 2015, na própria Casa de Artes, onde viveu e trabalhou em seu ateliê por 50 anos.
Para celebrar a memória de Henrique, ícone de Ibiporã e da arte sacra no Brasil, a Área de Museus da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Ibiporã (SMCT) organizou por mais um ano um roteiro de visitas à Casa de Artes e também à Igreja Matriz, que é repleta de obras do artista. A casa, mantida pela Prefeitura Municipal e administrada pela SMCT, foi o lar de Henrique e guarda parte da sua história e de sua produção artística, conhecida mundialmente.
Recepcionados pelo jornalista Jaime Kaster, mais de 600 alunos da rede municipal de ensino de Ibiporã e também do projeto EPAH (Espaço para Altas Habilidades), que atende a estudantes identificados com altas habilidades da rede particular de Londrina, além de mais de 50 professores visitaram a Casa de Artes, o Ateliê de pinturas e esculturas e a Igreja Matriz (Paróquia Nossa Senhora da Paz), maravilhando-se com esse legado de cultura de Ibiporã.
- Confira na Galeria abaixo algumas fotos das visitas das escolas e grupos
- A Casa de Artes fica na Rua 1º de Maio, 224, ao lado da Secretaria de Cultura e Turismo, e atende de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30, mas somente a visitas agendadas.
* Todas as visitas de grupos ou de escolas precisam ser previamente agendadas pelo telefone 43 31788429 ou pelo whattsapp 43 31780215.